quinta-feira, 22 de novembro de 2012

A Pessoa Especial!!

Sabe aquela pessoa que quando você vê pela primeira vez você já nota algo de especial nela?
Aquela pessoa que com um simples sorriso te conquista e que no olhar você encontra toda a sinceridade e esperança que procurava?
Aquela pessoa que com o passar do tempo, com a convivência do dia a dia se torna pra você um alguém indispensável?
Aquele alguém que você quer ter pra sempre ao seu lado e que você nota que é exatamente o que você procurava, ou que talvez não seja o que você procurava, mas muito mais do que procurava?
Aquela pessoa que faz feliz todos a sua volta e que tem um brilho tão especial, um jeito tão seu de ser que as pessoas que a cercam sentem uma necessidade constante dela, que quando você fica alguns dias sem vê-la você sente um vazio dentro de si, um espaço que só ela pode preencher?
E que com o passar do tempo você percebe que não pode perdê-la porque ela é única, insubstituível. E você descobre que é essa pessoa que te faz feliz, é a pessoa que você deseja dar todo amor que existe em você e deseja mais que tudo fazê-la feliz também?
E você começa a notar que ela não sai mais do seu pensamento, e que só de você se lembrar dela seu coração acelera e uma felicidade enorme e incontrolável toma conta de você, uma felicidade tão grande que você se pega sorrindo sozinho? E que quando essa pessoa te abraça você deseja que jamais ela te solte? E que quando te beija você se sente no céu?
E Você nota que sem essa pessoa você é capaz de viver, mais que com ela é muito melhor?
Todos encontrarão alguém assim!
Acredite! você não precisar procurar muito, ela aparecerá! E você vai saber que ela é a pessoa especial, porque quando seus olhos a virem seu coração vai bater de uma forma diferente!   

                                                   


Dedicado à pessoa especial que fez meu coração bater de uma forma diferente!


terça-feira, 6 de novembro de 2012


E de repente alguém aparece e muda seu dia, seus pensamentos, seus sentimentos.
De repente esse alguém te faz sorrir, mas não é qualquer sorriso, é um sorriso mais feliz.
De repente esse alguém te faz querer viver um sentimento inexplicável, te faz ficar bobo, romântico e até mesmo mais inocente.
De repente esse alguém te faz mergulhar em um sentimento que a pouco tempo, por medo, você não queria mais viver.
De repente esse alguém faz você se sentir seguro. E esse alguém possui o abraço mais desejado, um olhar que te acalma a alma, e um sorriso que te fascina. Um sorriso que se mistura ao seu sorriso e torna-se uma única felicidade.
De repente você se da conta que esse alguém complementa sua felicidade.
E de repente você percebe que não da mais pra voltar atrás, que precisa seguir, viver esse sentimento.
De repente você perde o medo e já não se importa se vai sofrer, porque de repente esse alguém fez toda a diferença na sua vida e mudou algo em você!

Pessoas.



Gosto de sorrisos sinceros, palavras que acalmam e abraços que afastam a maldade que há no mundo. 
Admiro pessoas que dizem muito com poucas palavras, ou que trocam as palavras por um olhar que diz tudo.
Me fazem bem aquelas pessoas que embarcaram no trem da minha vida e ali permaneceram, sem fazer muitas perguntas, apenas fazendo da paisagem e minha companhia seus melhores momentos.
Pela minha vida passaram milhares de pessoas. É assim com todos, querendo ou não. 
Algumas foram passageiras, mas trouxeram muitos ensinamentos. Outras permaneceram por tanto tempo e nada acrescentaram. 
Com alguns aprendi que a felicidade não precisa de muito para existir. Aprendi também com alguns passageiros, que a essência da vida vem de dentro. É o amor que você tem a oferecer. Por falar em amor, também encontrei alguém no caminho que me ensinou a amar. Amei do meu jeito torto, errado e preguiçoso, mas é o meu jeito de amar e ninguém pode amar da mesma forma. Pois todo amor é único. 
Conheci pessoas trapaceiras, sem caráter e maldosas. Mesmo sabendo que existem pessoas assim, ainda não desacreditei do valor do ser humano. Sei que para todo “mal” existir, também há a força do “bem” para combater. E querendo ou não, passe o tempo que passar, acredite no que quiser, monte as estratégias que achar necessário. De uma coisa nesse mundo eu tenho plena certeza, é de que realmente, o Bem sempre vence. Mesmo que demore, que a luta seja difícil. Nesse mundo há justiça, e como dizem por aí, ela tarda mas não falha. 
Pessoas boas e ruins vão surgir no seu caminho. E com os dois tipos de pessoas você aprende. Saiba o tipo de aprendizado que pode retirar das situações pela qual passar. 
Passe a valorizar as pessoas certas e lidar com as erradas. Seja a pessoa certa para alguém. Seja a mudança que você quer para o mundo. Comece por você. As pessoas não precisam de mais palavras, palestras e lições de moral. Elas precisam de exemplos. Seja um.



Texto de: Pâmela Kelly 
(uma alguém muito especial pra mim)  
*-*






As vezes o silêncio se faz necessário.
Necessário para ouvir o seu interior, para se compreender, colocar a vida em ordem, os sentimentos em ordem e o coração em ordem.
As vezes no silêncio você sente a dor, aquela que você tenta incansavelmente esconder e foge do silêncio para não a sentir.
As vezes o silêncio te faz perceber as feridas, as marcas da vida, os amores, desamores e decepções.
As vezes no silêncio você imagina cenas, realiza sonhos na imaginação. Cenas essas que muitas vezes gostaria de viver, mas o medo, a incerteza te proíbe. Sonhos esses que talvez nunca se realizem.
No silêncio seus monstros aparecem e seus heróis também.
 As vezes no silêncio você percebe suas fraquezas e também o quanto é forte para superá-las.
No silêncio você cria diálogos, mas que não saem do silêncio do seu intimo.
No silêncio a imaginação toma conta e a realidade cala fundo!

terça-feira, 30 de outubro de 2012


Todos buscamos por um amor verdadeiro, aquele que tira o fôlego, te faz suar frio e sentir calor ao mesmo tempo, é um alguém que tira de nós o mais doce e sincero sorriso sem que esperássemos que isso acontecesse, é se pegar pensando em alguém e desejar estar juntos.
Porém confunde-se amor verdadeiro com razão de viver, único motivo de felicidade. E é nesse momento que quebramos a cara, afinal somos seres humanos, portanto falíveis.
A felicidade é única e exclusivamente dependente de nós, somente nós somos capazes de nos fazer feliz. É simples, ela existe em nós, esta dentro de nós e basta deixarmos que ela flua.
Amar é necessários, fomos criados para o amor, o mesmo amor que tira o fôlego, o mesmo amor que te faz suar e sentir frio, o mesmo amor que te faz sorrir, te faz querer estar juntos. Porém também é aquele amor sem esperar nada em troca, é ser surpreendido, é perceber que sem aquela pessoa você continua sendo feliz, porém com ela a vida torna-se muito mais doce. É alguém que te acrescenta e de uma maneira especial te completa. O amor verdadeiro é aquele amor maduro, é não esperar nada de alguém e esse alguém acabar por surpreender-nos. 




quarta-feira, 3 de outubro de 2012


Todos os dias inúmeras pessoas passam por nossas vidas. Algumas apenas passam, não ficam muito tempo. Outras permanecem, não para sempre, mas permanecem o tempo necessário. Todas trazem consigo uma bagagem de sentimentos, momentos e lições. Algumas deixam boas lembranças, outras se quer lembramos, talvez as encontre por aí, e venha aquela dúvida: Eu conheço essa pessoa de algum lugar! É como se tentássemos tirar lá do fundo do baú de lembranças em que momento ela passou por nossas vidas.
Porém todas as pessoas que passam por nossas vidas deixam algo de si e levam algo de nós. Talvez deixem sorrisos, abraços ou talvez deixem lágrimas, algumas lágrimas talvez seja de alegria ou saudade, talvez essas lágrimas sejam uma forma desesperada de pedir para que fiquem, mesmo sabendo que não podem ficar, pois cada um tem seu tempo, seu caminho. Talvez essas lágrimas sejam de tristeza, decepção, afinal nem todas as pessoas deixam algo de bom. Cabe a nós saber reverter essas tristezas e decepções em ensinamentos.
Todas as pessoas tem algo a nos ensinar e também algo a aprender, somos cheios de historias, sentimentos, sorrisos, lágrimas, lições de vida, amores e desamores. Somos nós que traçamos nosso caminho, que fazemos nossa história. Destino? Não gosto de pensar que existe um caminho traçado, se este fosse seria inútil viver buscando algo que já esta escrito. Me soa triste essa palavra “destino”. Particularmente, destino não passa de conseqüências. Cada escolha que fazemos tem suas conseqüências, cada caminho que se escolhe faz com que deixemos outro caminho para trás. Cabe a cada um saber tirar o melhor de cada situação, cabe a cada um saber escrever sua história. A vida nos surpreende a cada instante e cabe a nós saber vivê-la. 



quarta-feira, 19 de setembro de 2012

            A chuva que cai nos encharca de esperança. As árvores, os pássaros, a vegetação e até mesmo nossos pulmões se alegram. A chuva nos trás vida, esperança de dias melhores. O cheiro de terra molhada nos faz sentir vivos. Nos lugares de seca, a chuva quando chega é recebida com festa. Nos dias de estiagem quando ela vem, revigora nossas vidas!
Aos apaixonados a chuva traz romantismo, para as crianças brincadeira. Ela traz nostalgia, saudade. Tem poder de nos fazer pensar na vida. Como que de uma maneira mágica, o som da chuva nos faz parar, analisar, refletir, sonhar. A chuva é benção de Deus, é Ele nos fazendo parar um pouco e prestar atenção na vida!



segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Volto ao início, me refaço e faço de novo. Assim é a construção do ser humano se refazendo sempre, quantas vezes forem necessárias.
Mudo meus conceitos mas jamais meus valores.
Saí do óbvio, deixei de acreditar no para sempre. Posso concordar hoje e descordar amanhã, meus conceitos mudam.
Como diria Raul, "eu prefiro ser essa metamorfose ambulante".
Tenho opinião formada, mas a reformulo quando julgar necessário.
Deixei de amar pra sempre. Amo hoje, agora, no instante em que se vive.
Deixei de botar fé demais nas pessoas, seres humanos são falíveis, e esperar demais pode acabar em decepção, não esperar muito faz com que sejamos surpreendidos.
Parei de pensar demais no amanhã, vivo cada dia de uma vez, construindo um futuro mas sem pensar nele, afinal todas nossas atitudes nos levarão a uma conseqüência, e essa conseqüência boas ou não são resquícios de opções feitas.
Posso viver para sempre, ou morrer amanhã, porém não levarei a culpa nem o arrependimento de não ter vivido bem a vida, dela tirei o máximo de proveito que pude, não me arrependi de nada, pois tudo que passei construiu o meu ser de hoje.
Da vida não desejo nada além de vivê-la!

sexta-feira, 31 de agosto de 2012



ATITUDE



Uma mulher acordou uma manhã após a quimioterapia , olhou no espelho e percebeu que tinha somente três fios de cabelo na cabeça. 

- Bom (ela disse), acho que vou trançar meus cabelos hoje. 

Assim ela fez e teve um dia maravilhoso. 

No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e viu que tinha somente dois fios de cabelo na cabeça. 
- Hummm (ela disse), acho que vou repartir meu cabelo no meio hoje. 
Assim ela fez e teve um dia magnífico. 
No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que tinha apenas um fio de cabelo na cabeça. 
- Bem (ela disse), hoje vou amarrar meu cabelo como um rabo de cavalo. 
Assim ela fez e teve um dia divertido. 
No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que não havia um único fio de cabelo na cabeça. 
- Yeeesss... (ela exclamou), hoje não tenho que pentear meu cabelo. 




ATITUDE É TUDO! 

Seja mais humano e agradável com as pessoas. Cada uma das pessoas com quem você convive está travando algum tipo de batalha.








A felicidade que buscamos está dentro de nós!! 


Ao escritor deste texto um muito obrigado(a), este texto é uma verdadeira inspiração divina!

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Você já sorriu hoje, já deu bom dia a alguém? 
Ou acordou atrasado, saiu correndo, nem se quer notou como está o tempo? 
Não reparou no céu, nem nas flores do caminho, nem mesmo nas pessoas que passaram por você? 
Você sonhou esta noite? 
Ou os problemas roubaram o lugar dos sonhos? 
Já acordou pensando em tudo que tem que fazer durante o dia, seguindo uma espécie de cronograma? 
Vai passar o dia em função de um relógio? 
Pare, esqueça as horas, Perceba quanta coisa realmente importante esta sendo deixada de lado! 
Faça o seu dia diferente, especial!
VIVA!!


Olhe para as estrelas, repare na lua, quando acordar preste atenção no dia, no sol, nas flores, nas árvores, nas nuvens, nos pássaros, perceba as pessoas que cruzam com você na rua, dê bom dia, sinta o vento tocando seu rosto, perceba quanta coisa bonita tem sido deixada de lado, não são  percebidas. A natureza é tão perfeita e as pessoas não a sentem, não a  percebem. Perdem a vida na correria do dia-a-dia sobrecarregam-se de problemas. Problemas esses que tiram o sono, que tomam o lugar dos sonhos. Já não vivem. Quantos sorrisos esquecidos, quantos abraços por dar, quantos olhares desviados, quantos sonhos roubados. As pessoas hoje vivem em função do relógio. Deixe a hora passar, não olhe para o relógio, sinta a vida, VIVA. O tempo não perdoa, nem pára pra esperar resolver as coisas, nem volta pra recuperar o tempo perdido, deixe um pouco os problemas de lado, sorria mais, viva mais, perceba quanta coisa divina existe a sua volta. Liberte-se.


quinta-feira, 23 de agosto de 2012


Liberte-se de tudo aquilo que te limita, deixe os clichês, os preconceitos, desprenda-se de tudo aquilo que te faz pequeno. A beleza da borboleta esta em suas asas, muitos já tornaram-se lindas borboletas porém ainda se encontram presos a um casulo, com medo. Saia do casulo. A vida só tem valor se vivida e para vivê-la temos que enfrentá-la. As pedras podem nos fazer tropeçar, talvez cair ou podemos usa-las para edificar nossa vida, não  podemos deixar os problemas parecerem maiores do que são. Somos fortes, porém nos limitamos, nos imaginamos menores do que somos. Seja livre como as borboletas. A beleza da vida está na forma em que vivemos.


quarta-feira, 22 de agosto de 2012




Enquanto caminho sinto o vento tocando meu rosto, é como se a natureza neste momento estivesse despertando o mais puro e verdadeiro sentimento em mim. Sinto-me livre de tudo aquilo que possa me prender, que me faz limitada. Quando sinto a natureza os sentimentos afloram em mim, me vem um louco desejo de gritar, chorar, sorrir, tudo junto, em um mesmo instante, é como um turbilhão de sentimentos, uma felicidade tão grande que transborda, que me faz desejar que todos sintam, gostaria que de alguma forma todos pudessem sentir essa liberdade descontrolada, essa felicidade sem limites. A natureza me proporciona a liberdade verdadeira, aquela sem amarras, sem conceitos nem preconceitos, sem pudor, sem medo. É uma força divina, algo inexplicável, algo que vem de Deus!  

quinta-feira, 2 de agosto de 2012





Aprendi a formula pra não me apaixonar!!


ou será que eu não tenha encontrado ninguém interessante o suficiente pra fazer eu me sentir assim?! Ou será que eu não tenha dado oportunidade ao meu coração?! Ou será que..... ah! deixa pra lá! se for pra acontecer vai acontecer, vai aparecer alguém que vai ser diferente de todas as pessoas que passaram por minha vida! ou talvez não! ou talvez eu seja mesmo uma alma livre! cheia de amores! cheia de loucuras, sentimentos! ou talvez eu seja só alguém, que igual a todo mundo, procura alguém por quem se apaixonar! ou talvez não! Deixo a vida correr, o que for pra ser vai ser! vou vivendo cada dia de uma vez! vou construindo meu futuro sem esperar nada dele! só vivendo! me surpreendendo com tanta coisa boa que acontece, com tantas pessoas bacanas que aparecem! pra que paixão?! estou tão bem assim! 

Já sou completamente apaixonada pela vida!

quarta-feira, 25 de julho de 2012



Parando pra analisar as pessoas hoje, noto que ninguém mais tem tempo pra nada. Bom dia, boa tarde, boa noite, obrigado, não há de que, já não são mais usados com freqüência, as pessoas andam nas ruas sem notar quem passa por elas. Não param para ouvir a resposta do “tudo bem?”. Se alguém sorri pra elas na rua já pensam maldade. Não se pode mais sorrir para alguém com a única intenção de cumprimentar, há sempre algo por trás, ou pelo menos as pessoas sempre acham que há malícia por trás de um sorriso. Não se pode mais confiar em quase ninguém, a maioria das pessoas querem tirar proveito de uma amizade, não tornam-se amigos apenas por gostar da pessoa. Talvez eu pense assim por ter me machucado muito com muita gente por aí, por ter sido inocente e confiado em pessoas que não mereciam, o que não significa que hoje não confie em ninguém, apenas sou mais seletiva. Tive que aprender a ser assim pra conseguir viver nesse mundo de máscaras.

Coração Partido


Confesso! Meu coração está partido! Há um pedaço dele com cada uma das pessoas que amo ou amei, aquelas que são importantes pra mim ou que foram importantes um dia. Pois todas as pessoas que passaram por minha vida levaram consigo um pedacinho de meu coração, muitas nem imaginam que o possuem, pois às entreguei em segredo, um segredo meu com meu coração.
A primeira pessoa a receber uma parte de meu coração foi aquela que me amou primeiro que todas as outras pessoas e que eu também a amei antes de amar qualquer outra pessoa, quando ainda me encontrava em seu útero, mãe, aquela a quem dedico o mais sincero e verdadeiro amor.
Logo que fui concebida meu coração partiu-se em inúmeros pedaços e esses entreguei aqueles que me ensinaram a amar as pessoas com seus defeitos e qualidades, a amar incondicionalmente, aqueles que me ensinaram que quando brigamos com alguém que amamos é porque queremos que essa pessoa faça certo o que não soubemos fazer e que essas brigas terminam com um sorriso ou um gesto amável, esses aprendi a chamar de família, pai, irmãos e claro, sempre ela, mãe.
Com o tempo entreguei partes de meu coração aqueles que se uniram aos meus irmãos que considero também como irmãos, e aos filhos de meus irmãos, os que vieram que tenho como meus filhos também, e aos que virão que já tem por amor parte de meu coração.
Durante minha vida encontrei inúmeras pessoas, algumas ficaram nela por um determinado tempo, outras ainda estão. As que partiram levaram consigo partes de meu coração, muitas delas nem sei mais onde estão, nem como estão. As que ainda estão em minha vida possuem também uma parte de meu coração, a estas chamo amigos, alguns deles já estão em minha vida a um bom tempo, outros chegaram recentemente, quanto tempo ficarão não sei, no meu intimo desejo que fiquem para sempre, mas nada é para sempre, então que fiquem o tempo que for necessário ficar, ou um pouco mais que isso, porém mesmo que essas se forem levarão um pedaço de mim que já os entreguei por amor, e de certa forma estarei sempre com elas.
Encontrei também em meu caminho muitos amores, paixões. Alguns levaram consigo pedaços de meu coração que doeram para serem arrancados, outros levaram pedaços que saíram facilmente como uma peça de quebra cabeça.
Meu coração partiu-se inúmeras vezes e ainda inúmeras vezes se partirá e mesmo que eu tentasse juntar todos os pedaços jamais conseguiria, aliás, nem desejo juntá-los. Rezo a Deus para que cuide de cada um daqueles que possuem um pedaço de meu coração, talvez por querer que meus pedaços fiquem bem para que eu também esteja bem, ou talvez por amar cada uma dessas pessoas de alguma maneira. Sim, por amá-los é mais provável, afinal, não entregaria a qualquer pessoa meu coração.


                     


terça-feira, 24 de julho de 2012

Pare e Pense!

                                                     


Vamos parar um pouco pra perceber as pessoas, pra viver com mais intensidade.
            Sinto como se não pudesse mais acreditar nas pessoas, elas não percebem mais os outros, não se preocupam com os sentimentos dos outros, se preocupam apenas consigo, mas não se percebem também, não percebem quanta coisa boa está acontecendo sempre em suas vidas e que elas estão perdendo, não percebem quantas pessoas bacanas entram e saem de suas vidas todos os dias, não percebem quantos sorrisos sinceros recebem por dia, aliás nem se importam mais com sorrisos sinceros, nem com ninguém. Pensam em si, apenas. Se importam da boca pra fora, falam que amam mas as palavras saem apenas da boca, o que está no coração esta sendo deixado de lado, dizem ser amigos mas na primeira oportunidade abandonam, se algo os favorece apunhalam, não se importam se vai ferir os sentimentos de alguém, as pessoas já não tem mais sentimentos sinceros. O que aconteceu com a verdade que existia nos corações? Os bons sentimentos? Foram deixados de lado! Deram lugar ao Ego, ao egoísmo. As pessoas vivem correndo atrás de crescer financeiramente, correm atrás de status, e passam por cima de todo mundo pra se dar bem. Quem tem bom coração hoje é denominado otário, o mundo é dos espertos, tão espertos que perderam a essência da vida, perderam o amor próprio e perderam aquela coisa chamada caráter.