terça-feira, 6 de novembro de 2012

Pessoas.



Gosto de sorrisos sinceros, palavras que acalmam e abraços que afastam a maldade que há no mundo. 
Admiro pessoas que dizem muito com poucas palavras, ou que trocam as palavras por um olhar que diz tudo.
Me fazem bem aquelas pessoas que embarcaram no trem da minha vida e ali permaneceram, sem fazer muitas perguntas, apenas fazendo da paisagem e minha companhia seus melhores momentos.
Pela minha vida passaram milhares de pessoas. É assim com todos, querendo ou não. 
Algumas foram passageiras, mas trouxeram muitos ensinamentos. Outras permaneceram por tanto tempo e nada acrescentaram. 
Com alguns aprendi que a felicidade não precisa de muito para existir. Aprendi também com alguns passageiros, que a essência da vida vem de dentro. É o amor que você tem a oferecer. Por falar em amor, também encontrei alguém no caminho que me ensinou a amar. Amei do meu jeito torto, errado e preguiçoso, mas é o meu jeito de amar e ninguém pode amar da mesma forma. Pois todo amor é único. 
Conheci pessoas trapaceiras, sem caráter e maldosas. Mesmo sabendo que existem pessoas assim, ainda não desacreditei do valor do ser humano. Sei que para todo “mal” existir, também há a força do “bem” para combater. E querendo ou não, passe o tempo que passar, acredite no que quiser, monte as estratégias que achar necessário. De uma coisa nesse mundo eu tenho plena certeza, é de que realmente, o Bem sempre vence. Mesmo que demore, que a luta seja difícil. Nesse mundo há justiça, e como dizem por aí, ela tarda mas não falha. 
Pessoas boas e ruins vão surgir no seu caminho. E com os dois tipos de pessoas você aprende. Saiba o tipo de aprendizado que pode retirar das situações pela qual passar. 
Passe a valorizar as pessoas certas e lidar com as erradas. Seja a pessoa certa para alguém. Seja a mudança que você quer para o mundo. Comece por você. As pessoas não precisam de mais palavras, palestras e lições de moral. Elas precisam de exemplos. Seja um.



Texto de: Pâmela Kelly 
(uma alguém muito especial pra mim)  
*-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário