quarta-feira, 25 de julho de 2012

Coração Partido


Confesso! Meu coração está partido! Há um pedaço dele com cada uma das pessoas que amo ou amei, aquelas que são importantes pra mim ou que foram importantes um dia. Pois todas as pessoas que passaram por minha vida levaram consigo um pedacinho de meu coração, muitas nem imaginam que o possuem, pois às entreguei em segredo, um segredo meu com meu coração.
A primeira pessoa a receber uma parte de meu coração foi aquela que me amou primeiro que todas as outras pessoas e que eu também a amei antes de amar qualquer outra pessoa, quando ainda me encontrava em seu útero, mãe, aquela a quem dedico o mais sincero e verdadeiro amor.
Logo que fui concebida meu coração partiu-se em inúmeros pedaços e esses entreguei aqueles que me ensinaram a amar as pessoas com seus defeitos e qualidades, a amar incondicionalmente, aqueles que me ensinaram que quando brigamos com alguém que amamos é porque queremos que essa pessoa faça certo o que não soubemos fazer e que essas brigas terminam com um sorriso ou um gesto amável, esses aprendi a chamar de família, pai, irmãos e claro, sempre ela, mãe.
Com o tempo entreguei partes de meu coração aqueles que se uniram aos meus irmãos que considero também como irmãos, e aos filhos de meus irmãos, os que vieram que tenho como meus filhos também, e aos que virão que já tem por amor parte de meu coração.
Durante minha vida encontrei inúmeras pessoas, algumas ficaram nela por um determinado tempo, outras ainda estão. As que partiram levaram consigo partes de meu coração, muitas delas nem sei mais onde estão, nem como estão. As que ainda estão em minha vida possuem também uma parte de meu coração, a estas chamo amigos, alguns deles já estão em minha vida a um bom tempo, outros chegaram recentemente, quanto tempo ficarão não sei, no meu intimo desejo que fiquem para sempre, mas nada é para sempre, então que fiquem o tempo que for necessário ficar, ou um pouco mais que isso, porém mesmo que essas se forem levarão um pedaço de mim que já os entreguei por amor, e de certa forma estarei sempre com elas.
Encontrei também em meu caminho muitos amores, paixões. Alguns levaram consigo pedaços de meu coração que doeram para serem arrancados, outros levaram pedaços que saíram facilmente como uma peça de quebra cabeça.
Meu coração partiu-se inúmeras vezes e ainda inúmeras vezes se partirá e mesmo que eu tentasse juntar todos os pedaços jamais conseguiria, aliás, nem desejo juntá-los. Rezo a Deus para que cuide de cada um daqueles que possuem um pedaço de meu coração, talvez por querer que meus pedaços fiquem bem para que eu também esteja bem, ou talvez por amar cada uma dessas pessoas de alguma maneira. Sim, por amá-los é mais provável, afinal, não entregaria a qualquer pessoa meu coração.


                     


Nenhum comentário:

Postar um comentário