sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014


Você Já parou para pensar como tudo, tudo mesmo, está intimamente ligado à natureza?
Pare para analisar um pouco. Poderia começar dizendo que sem a natureza você não teria o ar para respirar, mas vamos pensar mais simples.
Note uma abelha, isso, uma simples abelha. Ela poliniza as flores, e das flores nascem os frutos. Imagine se todas as abelhas morressem! Muitos frutos deixariam de existir junto com elas, muitos perderiam a qualidade.
Imagine um bosque, ou um local bem arborizado, certamente você já foi a um lugar desses! O ar parece limpar nossos pulmões, é fresco e agradável. Agora lembre-se daqueles dias quentes, infernalmente quentes, que você se sente cozinhando ao andar na rua, ruas essas com pouquíssimas árvores devido as enormes construções da cidade, você anda olhando para os lados à procura de uma sombra para se esconder daquele sol escaldante, o sol parece cozinhar os miolos. Até onde o sol não alcança você sente calor, o vento parece um assopro quente, o ar parece ressecar o nariz, a garganta, parece que o ar daquele lugar não é suficiente. Imagine agora que nesses locais não tivessem árvore alguma, só construções! Chega a dar um calor só de imaginar, não é mesmo? Pois sem árvores nem o vento quente existiria por ali. Assombroso!
Imagine agora um rio, limpo, num lugar fresquinho, onde você pode se refrescar e curtir o dia tranquilamente. Delicioso só de imaginar não é mesmo? Pense na torneira de sua casa, onde você enche sem medo uma grande e bonita jarra de água e coloca na sua linda e moderna geladeira, onde mais tarde degustará uma água fresca e limpa. Como é bom tomar aquele copo de água, geladinho. Acho até que um dos maiores prazeres da vida é matar a sede. Sabe quando você chega em casa, com a garganta seca, com aquela vontade louca de enfiar goela à baixo um copo bem gelado de água. Ah! Como é prazeroso! E os banhos de mangueira deliciosos, naqueles dias quentes? É uma delicia, não é mesmo? Brincar com a molecada usando a água a vontade. Agora imagine que essa água fosse limitada, como se estivesse dentro de uma bacia. E todas as pessoas usassem dela sem limitações, à vontade. Hora ou outra ela iria acabar não é mesmo? Agora imagine que ela acabasse, e você chegasse da rua, onde estava debaixo daquele sol escaldante, com a garganta seca, louco para encher aquele copo de água gelado e mandar goela a baixo, mas não encontrar aquela jarra bonita cheia de água bem gelada para lhe matar a sede. Imagine nos noticiários da TV que cidades de todos os estados estão em racionamento de água, hora se tem água, hora não tem. Desesperador não é?
Agora imagine seu quarto, com um ar condicionado refrescando-o. Que beleza! Agora imagine que a água acabasse! Horas, o que a água tem haver com isso? Pois afinal tem tudo haver! Imagine que a água acabasse, como faríamos para ter energia? Nosso maior gerador de energia é ela, a água. Sem energia como ligaríamos nossas geladeiras, nossas televisões, nossos ar condicionados, como carregaríamos as baterias dos nossos viciantes celulares, como usaríamos o computador e como viveríamos sem nossa tão útil e viciante internet?
Afinal, a natureza é que nos proporciona tudo isso, todos esses prazeres da vida, com tantos outros que poderia citar, mas prolongaria demais esse texto.
A água, as árvores, os pássaros e demais animais, e até mesmo as simples abelhas, são essenciais a vida humana. Sem ela não existiria vida, sem ela nós não existiríamos.
Portanto, lembre-se sempre, que não cuidamos da natureza para ter belas paisagens, nem para ter animaisinhos bonitinhos, nem plantinhas que deixam tudo esteticamente mais bonito. Cuidamos porque sem ela não existiríamos.
Até mesmo os egoístas, que querem o bem só para si, precisam da natureza, afinal o “si” só existe porque a natureza o mantém vivo.
A natureza não precisa de nós, nós é que dependemos dela!
PRESERVE SUA VIDA!! AME-SE!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário