SERÁ QUE ESTAMOS SENDO EGOÍSTAS COM DEUS?
Analisando minha vida, notei o quanto tenho sido egoísta com Deus.
E você? Já analisou sua vida? Já parou pra pensar se não está também sendo um tanto egoísta?
O ser humano é por si só um ser egoísta, oramos à Deus e pedimos milagres, pedimos soluções para nossos problemas. Mas o que você tem feito para merecer isso? Será que pede a Ele e quando recebe se lembra ao menos de agradecer?
Dizemos à Deus que Ele guie nossos passos, pedimos para que Ele se faça presente em nossas vidas, mas muitas vezes exigimos que Ele se limite aos nossos caprichos, exigimos que Ele limite-se a não perturbar nossa liberdade. Somos egoístas, pois queremos sempre ter as rédias de nossas vidas, ter o controle. Pedimos a Deus que esteja no controle de nossas vidas, mas não soltamos as rédias.
Muitas vezes queremos entregar nossas vidas a Deus, mas por medo de perder a liberdade de escolher nossos caminhos, de realizar nossos desejos, nos privamos da verdadeira liberdade.
Dizemos muitas vezes a Deus que nossas vidas e nossos corações pertencem a Ele, que queremos que Ele comande nossas vidas, mas quando somos colocados entre opções onde há o certo e o errado, mesmo sabendo qual seria a escolha de Deus para nós, optamos pelo errado. E ainda temos a ousadia de usar a famosa indagação: Quem pode julgar o certo e errado? Haja hipocrisia para tamanha insensatez. Afinal somos seres racionais e Deus nos deixou muitas lições, muitos sinais, para conseguirmos distinguir o certo do errado.
Será que temos sido sinceros com Deus? Será que realmente entregamos nossas vidas à Deus?
Entregar-se à Deus é optar pelas escolhas de Deus faz para nós, é muitas vezes deixar nossos caprichos, nossas manias, nossos desejos de lado para viver os desejos de Deus para nós.
Mas afinal, como podemos então deixar de sermos tão egoístas?
Posso estar errada, mas acredito que o primeiro passo é pedir a Deus antes de qualquer outro pedido, que Ele nos tire do egoísmo diário em que vivemos.
Deus não precisa de nós, nós é que não somos nada sem Ele!
Nenhum comentário:
Postar um comentário