segunda-feira, 14 de outubro de 2013




Quanto você tem agradecido a Deus pela sua vida?

Muitas vezes sem que percebamos nos fechamos em um mundinho nosso, onde nós somos o centro de tudo. Reclamamos o tempo todo de tudo, como se o mundo conspirasse contra nós, como se nós fossemos perseguidos por todos, como se nós fossemos o centro do mundo.
Mas, você já parou para analisar quantas pessoas há no mundo todo? Acaso você é melhor do que o resto do mundo, para ser tão perseguido assim?
Pare agora e analise.
Acaso lhe falta um membro? Um braço, uma perna?
Você não pode andar?
Você está acamado, doente, com uma doença terminal?
Ou você simplesmente reclama porque queria que a vida lhe desse algo que você não tem, como dinheiro, carro, casa, amor? E o que tem feito para mudar isso?
Seus pais não entendem você?
O que você tem feito para compreendê-los? Ou você acha mesmo que o mundo tem que girar em torno de você, que todas as pessoas devem fazer suas vontades, tem que ser tudo do seu jeito?
Perdeu o namorado ou a namorada?
Qual foi a sua parcela de culpa neste termino? Afinal, relacionamentos não acabam por culpa de apenas uma das partes. O que você fez para que acabasse? Doou-se demais ou de menos?
Você não tem um bom emprego? O dinheiro não ta dando pra viver? E o que você fez para melhorar isso?
Pare e pense. Será que você é tão coitadinho assim? Ou será que como fuga dos problemas, tem reclamado? Para tentar aliviar a culpa de sua vida ser assim? Para aliviar o fardo de ser um covarde que não tem coragem de buscar alcançar seus objetivos? Afinal, somos os únicos responsáveis por nossa caminhada, por nosso crescimento e também por nossas quedas. O que você tem feito para melhorar sua vida?
Você tem agradecido a Deus pelo dom da vida? estar vivo já é um ótimo motivo para não reclamar, afinal, quantas pessoas dormem rezando a Deus para que acordem. Quantas pessoas vivem felizes apesar de estarem limitadas, em uma cadeira de rodas, uma cama de hospital.
O ser humano vive em uma busca frenética por felicidade, Mas afinal, o que de fato é a felicidade? É a busca das satisfações?
O ser humano quanto mais tem, mais quer. E aí? Nunca encontrará a felicidade?
A felicidade verdadeira é estar de bem com nós mesmos e com os outros.
Você tem percebido as pessoas a sua volta? Tem respeitado-os? Ou você acha que é o único merecedor de respeito?
O respeito é o início da felicidade. Quando se respeita as pessoas, se tem o respeito delas, seja quem for. Não importa classe social ou status. Todos buscamos ser respeitados, sermos bem tratados. Se começar respeitando e amando os outros, você acabará por receber o mesmo dos outros.
Pare de olhar para o próprio umbigo e note quem está ao seu lado. Esta é uma ótima forma de encontrar a felicidade.
A vida não muda se você não mudar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário