terça-feira, 30 de outubro de 2012


Todos buscamos por um amor verdadeiro, aquele que tira o fôlego, te faz suar frio e sentir calor ao mesmo tempo, é um alguém que tira de nós o mais doce e sincero sorriso sem que esperássemos que isso acontecesse, é se pegar pensando em alguém e desejar estar juntos.
Porém confunde-se amor verdadeiro com razão de viver, único motivo de felicidade. E é nesse momento que quebramos a cara, afinal somos seres humanos, portanto falíveis.
A felicidade é única e exclusivamente dependente de nós, somente nós somos capazes de nos fazer feliz. É simples, ela existe em nós, esta dentro de nós e basta deixarmos que ela flua.
Amar é necessários, fomos criados para o amor, o mesmo amor que tira o fôlego, o mesmo amor que te faz suar e sentir frio, o mesmo amor que te faz sorrir, te faz querer estar juntos. Porém também é aquele amor sem esperar nada em troca, é ser surpreendido, é perceber que sem aquela pessoa você continua sendo feliz, porém com ela a vida torna-se muito mais doce. É alguém que te acrescenta e de uma maneira especial te completa. O amor verdadeiro é aquele amor maduro, é não esperar nada de alguém e esse alguém acabar por surpreender-nos. 




quarta-feira, 3 de outubro de 2012


Todos os dias inúmeras pessoas passam por nossas vidas. Algumas apenas passam, não ficam muito tempo. Outras permanecem, não para sempre, mas permanecem o tempo necessário. Todas trazem consigo uma bagagem de sentimentos, momentos e lições. Algumas deixam boas lembranças, outras se quer lembramos, talvez as encontre por aí, e venha aquela dúvida: Eu conheço essa pessoa de algum lugar! É como se tentássemos tirar lá do fundo do baú de lembranças em que momento ela passou por nossas vidas.
Porém todas as pessoas que passam por nossas vidas deixam algo de si e levam algo de nós. Talvez deixem sorrisos, abraços ou talvez deixem lágrimas, algumas lágrimas talvez seja de alegria ou saudade, talvez essas lágrimas sejam uma forma desesperada de pedir para que fiquem, mesmo sabendo que não podem ficar, pois cada um tem seu tempo, seu caminho. Talvez essas lágrimas sejam de tristeza, decepção, afinal nem todas as pessoas deixam algo de bom. Cabe a nós saber reverter essas tristezas e decepções em ensinamentos.
Todas as pessoas tem algo a nos ensinar e também algo a aprender, somos cheios de historias, sentimentos, sorrisos, lágrimas, lições de vida, amores e desamores. Somos nós que traçamos nosso caminho, que fazemos nossa história. Destino? Não gosto de pensar que existe um caminho traçado, se este fosse seria inútil viver buscando algo que já esta escrito. Me soa triste essa palavra “destino”. Particularmente, destino não passa de conseqüências. Cada escolha que fazemos tem suas conseqüências, cada caminho que se escolhe faz com que deixemos outro caminho para trás. Cabe a cada um saber tirar o melhor de cada situação, cabe a cada um saber escrever sua história. A vida nos surpreende a cada instante e cabe a nós saber vivê-la.