quinta-feira, 19 de maio de 2011




Acredita em AMOR? Eu acredito! Acredito que em algum lugar no mundo, quando menos esperar vou encontrar com alguém que vai fazer meu coração acelerar, minhas mãos gelarem e suarem e vou sentir uma alegria descontrolada, uma vergonha exagerada e vou saber de alguma forma que é a pessoa que eu buscava, ou que talvez seja na verdade a pessoa que eu menos esperava.
Chegamos a um momento da vida que cansamos de curtição, amores descompromissados e romances passageiros, queremos algo mais sério, um amor, alguém que esteja conosco nas horas que mais precisarmos. Alguém pra dividir as alegrias e tristezas. Alguém pra chamar de meu amor. Alguém que amanhã quando o dia amanhecer não vai embora.
E se eu entregar meu coração vai cuidar bem, e fazê-lo feliz!
Esse alguém é aquela pessoa que sonhamos a vida toda, e quando menos esperamos esta ali na nossa frente e talvez já estivesse ali a muito tempo, mais só na hora certa é que percebemos!

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Ninguém é igual!!

Porque é tão difícil para algumas pessoas entender que ninguém é igual a ninguém?
Que o interessante nas pessoas é a diferença que há entre elas?
Imagine se fossemos todos iguais, pensássemos igual, tivéssemos atitudes iguais.
Seria tudo tão óbvio...
....Viveríamos um tédio insuportável!



quarta-feira, 11 de maio de 2011

Tá doendo?!? Então, solta!

:: Rosana Braga ::
Sabe quando você vive uma situação difícil, angustiante e que te incomoda? Quando você não sabe o que dizer, o que fazer ou como agir para que a dor passe ou ao menos diminua?

Pois vou te contar o que tenho descoberto, por experiência própria! Em primeiro lugar, observe a situação toda e, sobretudo, observe a si mesmo e os seus comportamentos.

Errou? Tente consertar e, de qualquer modo, peça desculpas!
Fez ou falou o que não devia? Explique-se, seja sincero, não tente esconder seu engano ou fingir que nada aconteceu... Valide a dor do outro, sempre.
Ta difícil conseguir uma nova chance? Dê um tempo. Espere... Às vezes, algumas noites bem dormidas e alguns dias sem a imposição de sua presença ou a insistência de suas tentativas são preponderantes para que os sentimentos bons sejam resgatados e para que um coração possa ser reconquistado.

Por fim, fez tudo isso e não deu certo? Não rolou? A pessoa até te perdoou, mas a massa desandou, a história se perdeu, os desejos esfriaram?!?

Você se sente inconformado, esmagado pelo arrependimento, atordoado pela tristeza do que poderia ter sido e não foi? Tem a sensação de que estragou tudo? Não sabe mais o que fazer para parar de doer? Acredite, só tem um jeito: solta!

A dor é conseqüência de um apego inútil! Deixa ir... Deixa rolar... Se você já fez o que podia fazer, tentou e não deu, confie na vida, confie no Universo e siga em frente. Pare de se lamentar, pare de se debater e de se perder cada vez mais, e tenha a certeza absoluta de que o que tiver de ser, será!

Quando essa certeza chega, é impressionante: a gente simplesmente relaxa e solta! E quando solta, a dor começa a diminuir, e a gente começa a compreender que está tudo certo, mesmo quando não temos a menor idéia de que certo é esse. Mas quando menos esperamos, tudo fica absolutamente claro!

Não se trata de desistir, mas de confiar! Isso é o que se chama FÉ! Isso é o que desejo a mim e a você, quando algo estiver doendo em nós...


Obs: essa publicação é para alguém muito especial que me apresentou este texto maravilhoso de Rosana Braga!


o Preconceito é o ápice da ignorância!!
Porque se importar com a forma de amor, se amar é a coisa mais sublime da vida?
toda forma de amor é bem vinda, desde  que nao prejudique a ninguém!
e que mal há  em amar alguem diferente daquilo que seja óbivio?
do que adianta vivermos presos a ideais antigos e tão retrógados e ser infeliz?
Viva o amor, e toda expressão de amor!